Berçário - Sistema de Ensino

B1 é para bebês com idade entre 4 meses à 1 ano e meio.

B2 é para bebês de 1 ano e meio à 2 anos e alguns meses.

Manhã: 7h30 às 12h00

Tarde: 13h15 às 17h45

Intermediário: período de 7h

Integral: período de 10h

Câmeras on line com acesso via celular e tablet.

Nosso Trabalho

Trabalhamos focando os seguintes objetivos:

Despertar a curiosidade em manipular objetos diversos que sejam coloridos, com sons agradáveis e de diferentes formas e texturas. Fortalecer a musculatura do corpo progressivamente, adquirir coordenação motora para permanecer sentado sem apoio e começar a se deslocar pelo ambiente. Iniciar a interpretação de expressões utilizadas no cotidiano, tais como: mamar, dormir, sentar, etc. Conversar com o bebê é muito importante!

Durante o primeiro ano de vida, cada tipo de brincadeira favorece o desenvolvimento de diferentes habilidades psicomotoras do bebê. Confira os principais brinquedos adequados para as faixas etárias:


3 a 4 meses: Esse é o momento do mordedor de tecido, de plástico ou bonequinhos laváveis. Os brinquedos sonoros atraem bastante os bebês. Livrinhos de plástico, de pano ou de capa dura começam a despertar a atenção.

5 a 6 meses: Brinquedos que imitam o som dos animais são um sucesso! Os bebês começam a ter noção das diferentes formas geométricas, e, por isso, bolas e cubos passam a ser interessantes. Nessa fase,o bebê também descobre sua imagem refletida no espelho.

7 a 8 meses: Atenção! Nessa fase, para o bebê, tudo é brinquedo. Os que despertam maior interesse são aqueles bem coloridos e barulhentos, como telefones e pianinhos.

9 a 10 meses: É hora de estimular sua linguagem, nomeando cada brinquedo e atividade, além de incentivar o bebê a segurar os brinquedos com as pontas dos dedos. Jogos de encaixe são bem-vindos.

11 a 12 meses: Nessa fase, tudo o que tem porta e janelinha, que abre e fecha, chama a atenção das crianças. Casinhas para encaixar objetos desenvolvem a coordenação motora. Esse é também o momento dos baldes de empilhar, que acompanham as crianças por muito tempo. Outra brincadeira bastante interessante é o “esconde-esconde”.

1 a 2 anos: Nessa fase, são muito importantes os jogos de encaixe . A criança também começa a se interessar por bonecas ou bonecos de pano, e também por carros e trens que fazem barulho, uma vez que agem por imitação e trabalham, com vontade, com o “jogo simbólico”. 

 
 
  • Facebook Montessori
  • Instagram Montessori

Colégio Maria Montessori

Telefones

(11) 5011-0333 

Email: secretaria@montessorinet.com.br

Endereço


Av. Gen. Valdomiro de Lima, 288
Jabaquara - São Paulo